Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

Por que Nutrópica?

-Na natureza, cada ave selecionou por meio de milhares de anos de evolução uma combinação de ingredientes que proporciona uma dieta nutricionalmente balanceada. Esta dieta extremamente diversificada que combina frutas, brotos, sementes, larvas, insetos e folhas, garante seu pleno desenvolvimento e manutenção de sua atividade reprodutiva. Entretanto, a disponibilidade sazonal desses ingredientes e a região em que se encontram, influenciam diretamente na composição dessa dieta, que varia de acordo com a fase ou estágio de vida em que se encontra. Em cativeiro além de mudarem seu estilo de vida, nossas aves sofrem uma severa restrição nutricional sendo alimentadas com dietas pobres à base de sementes oleaginosas ricas em gorduras e deficientes em aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais. Essas sementes são extremamente palatáveis para as aves, o que justifica seu alto consumo. As aves comem para obter energia, escolhendo sempre o alimento mais gorduroso e calórico disponível, mesmo que este seja menos nutritivo.
-Portanto, a oferta de uma dieta balanceada diversificada não garante sua completa ingestão e a nutrição ótima do animal, provocando na maioria dos casos obesidade, queda da imunidade, deixando o animal susceptível às doenças e uma significativa redução na taxa de fertilidade. As misturas de sementes podem ser extremamente prejudiciais à saúde de sua ave, pois contêm níveis elevados de gordura, são deficientes principalmente em vitamina A e possuem uma relação cálcio e fósforo inadequada. Mesmo sendo bem formuladas as aves selecionam somente as sementes mais saborosas, não ingerindo a dieta por completo causando um desbalanceamento nutricional. Portanto, esse tipo de dieta é inapropriada e ultrapassada com relação aos alimentos Super Premium.
-Pensando nisso, a NuTrópica após vários anos de pesquisa e desenvolvimento oferece a cada animal uma dieta extrusada específica para sua condição, com ingredientes totalmente naturais e nutricionalmente balanceada para cada fase de vida. Garantia da ingestão adequada de todos os nutrientes essenciais, alta digestibilidade dos ingredientes e bem estar mediante a uma dieta diversificada em formas, cores e texturas são características marcantes de nossas formulações. Os alimentos extrusados passam por processo de cocção maior do que a peletização normal, o que assegura uma fácil digestão e permite o melhor aproveitamento de cada partícula do alimento. Os alimentos Super Premium NuTrópica possuem uma formulação que atende todos os requerimentos nutricionais dos diferentes grupos de aves com forte atratividade mediante a uma diversidade de formatos, cores e texturas.
-Nossos produtos Super Premium possuem formulações fixas, sem eventuais ingredientes substitutos, que garantem a ingestão diária de uma dieta completa e balanceada. As necessidades nutricionais ótimas podem ser alcançadas de diversas maneiras, sendo as dietas extrusadas a forma mais prática e segura de obtê-las. As dietas extrusadas garantem a ingestão proporcional e equilibrada de todos os nutrientes necessários, diferentemente das dietas caseiras e misturas de sementes na qual o animal pode selecionar alguns ingredientes e ingerir apenas os mais palatáveis desbalanceando toda a dieta. As formulações extrusadas NuTrópica atendem todos os requerimentos nutricionais de seu animal, além de proporcionar um grande enriquecimento ambiental por meio de uma dieta diversificada em formas, cores e texturas.

Fonte Nutrópica

Seja o primeiro a comentar

Documentos Imperdíveis

  ©Template Blogger Green by Antonio Silva.

TOPO